" O que é a Assessoria?

A assessoria empresarial do Direscópio, é um serviço que visa proporcionar ao seu negócio as melhorias e direcionamentos necessários através de processos organizacionais com foco na gestão de sua marca.

A fim de que se promova a melhora no desempenho de seus serviços e da imagem de sua empresa para o mercado e para seus clientes é o foco deste serviço.

" O que fazemos?

Por meio de etapas distintas realizamos nosso serviço de apoio e suporte. Desse modo atingindo as necessidades de cada cliente.

São elas:

1. Contato inicial.
2. Formalização de contrato.
3. Primeira avaliação.
4. Apresentação das soluções.
5. Planejamento das mudanças.
6. Execução das mudanças.
7. Avaliação dos resultados.

 

Conheça alguns projetos desenvolvidos após a realização da assessoria.

" O que fazemos?

Por meio de etapas distintas realizamos nosso serviço de apoio e suporte. Desse modo atingindo as necessidades de cada cliente.

São elas:

1. Contato inicial.
2. Formalização de contrato.
3. Primeira avaliação.
4. Apresentação das soluções.
5. Planejamento das mudanças.
6. Execução das mudanças.
7. Avaliação dos resultados.

 

Conheça alguns projetos desenvolvidos após a realização da assessoria.

" 1. Contato inicial.

Por meio de reunião junto ao cliente fazemos o reconhecimento comum e esclarecemos quais as “necessidades” e “problemas” que devem ser trabalhados.

" 2. Formalização de contrato.

É a etapa correspondente a formalização da prestação de serviços, na qual definem-se:

• objetivos do trabalho;
• expectativas gerais a serem alcançadas;
• como será executado;
• qual o prazo;
• qual o valor do investimento.

" 3. Primeira avaliação.

É feita a coleta de informações com relação aos problemas perceptíveis para que seja feita uma análise prévia e levantamento destas informações.

" 4. Apresentação das soluções.

São apresentadas as soluções a diretoria da empresa por meio de reunião, onde destacaremos os métodos e técnicas para que sejam implantados.

" 5. Planejamento das mudanças.

Nesta etapa são definidas as forma como o trabalho será realizado e dos prazos para cada etapa.

" 6. Execução das mudanças.

As modificações são colocadas em prática sob a orientação e o acompanhamento dos profissionais que prestam a assessoria.

" 7. Avaliação dos resultados.

É realizada avaliação e análise dos resultados obtidos com a implantação das modificações.

" Quais as vantagens de uma assessoria?

Prazo.

A empresa contrata os serviços por um período determinado de tempo. Acessível a todos os níveis de empresas: pequenas, médias e grandes.
E por conseqüência garantindo a geração de melhorias em seu desempenho, resultados, produtividade e estabelecendo correções em seus processos.

Visão.

A assessoria apresenta uma visão externa da empresa permitindo uma compreensão completa dos problemas. Por fim sendo imparcial e apontando aquilo que os envolvidos no dia a dia da empresa não conseguem ver por decorrência da rotina de trabalho.

Avaliação.

Por meio da experiência com outros negócios e conhecimentos prévios, a assessoria fornece uma avaliação para cada uma das situações abordadas, impulsionando as soluções e concentrando esforços na melhoria das tarefas de maior importância para o seu negócio.

" Principais razões para contrata-la.

As razões comuns a contratação da assessoria são:

1. Análise e avaliações.
2. Urgências.
3. Fornecimento de conhecimento e capacidades.
4. Fornecimento de argumentos.
5. Ponto de vista independente e imparcial.
6. Necessidade de apoio intensivo e temporário.
7. Necessidade de especialidades.
8. Finalidade de inovação e modernizações para implantação.
9. Treinamento de pessoal.

" 1. Análise e avaliações.

Podendo assessorar os executivos da empresa para a avaliação de projetos, processos ou análise de dados estratégicos.

" 2. Urgências.

Eventuais providencias a serem atendidas que inegavelmente não possam ser resolvidas pelo pessoal interno da empresa.

" 3. Fornecimento de conhecimento e capacidades.

Atender a demanda da empresa caso não haja profissional qualificado. Portanto capaz de solucionar problemas que exigem técnicas ou métodos específicos.

" 4. Fornecimento de argumentos.

Auxiliar o responsável ou diretor com sua argumentação para tomadas de decisões.

Obtendo informações a fim de principalmente fundamentar e justificar a decisão a ser tomada, perante funcionários e clientes.

" 5. Ponto de vista independente e imparcial.

Os membros de uma empresa em sua maioria se atrelam e se influenciam por suas experiências, interesses, tradições e hábitos pessoais.

Imparcialidade.

Prejudicando assim a geração de propostas de soluções viáveis e corretas. Sendo imparcial e independente a assessoria permite ao cliente ver aquilo que ele realmente necessita para o crescimento e melhoria do seu negócio.

" 6. Necessidade de apoio intensivo e temporário.

Realização de um exame profundo dos principais problemas enfrentados pela empresa, sem que os mesmos exijam um tempo e atenção que os diretores não dispõem no momento.

Intervindo apenas pelo tempo necessário, e deixando a empresa quando o trabalho estiver concluído.

" 7. Necessidade de especialidades.

Determinados trabalhos e tarefas exigem um nível de especialização que se difere das atividades da equipe da empresa.

Portanto não sendo viável a contratação de um funcionário apenas para realiza-la. Sendo assim a assessoria é viável por atender as necessidades sem onerar o quadro de pessoal da empresa.

" 8. Finalidade de inovação e modernizações para implantação.

Determinadas atividades que exijam acréscimo de conhecimentos e métodos.

O assessor pode auxiliar o funcionário incumbido da tarefa para que o mesmo a domine posteriormente.

" 9. Treinamento de pessoal.

Muitas empresas não têm departamento próprio para o treinamento de funcionários.

Podendo recorrer à assessoria para a elaboração e aplicação de programas de capacitação interna do pessoal.

" Os benefícios obtidos.

Este serviço garante inúmeros benefícios, são eles:

• Tomada de decisões mais acertadas e oportunas.
• Desenvolvimento da qualidade percebida por todos: funcionários, diretoria, clientes e fornecedores.
• Agilidade na adaptação as mudanças no mercado (clientes, fornecedores).
• Redução de custos com, retrabalhos, inconformidades e desperdícios de material.
• Flexibilidade na definição de preços, por meio dos conhecimentos prévios do mercado.
• Conhecimento da margem real do lucro líquido. Dados econômicos/financeiros reais e confiáveis.
• Equipes conscientes de suas obrigações, motivadas e que se empenham pela melhoria da empresa.
• Preços de venda adaptados a qualidade real dos serviços ofertados ao cliente.
• Transparência quanto aos objetivos, metas, políticas e estratégias da empresa.
• Direcionamento focado no crescimento dos resultados e na valorização da marca de sua empresa.
• Interesses mútuos entre funcionários e diretores, direcionados pelo plano estratégico da empresa, estratégias de marketing e vendas de seus produtos e serviços.