O QUE FAZEMOS! NOSSOS SERVIÇOS.

Atuando nos mais diversos seguimentos do design, nossa equipe trabalha com o intuito de orientar e implementar soluções na sua empresa de forma efetiva e adequada a sua realidade.
Trabalhamos com 03 modelos distintos de prestação de serviços, são eles:

Assessoria de Design

O que é?

A assessoria empresarial do Direscópio é um serviço cujo principal objetivo é proporcionar aos nossos clientes, todas as melhorias e readequações necessárias na imagem da sua marca e do seu negócio.

Este trabalho é realizado por meio da organização das metodologias adotadas pela empresa, tendo como foco promover a gestão da marca, transmitindo esses valores também no desempenho dos serviços prestados e produtos oferecidos. Destacando da melhor forma os diferencias, qualidade e competências da sua empresa frente aos demais concorrentes.

Quem faz?

A assessoria é um serviço prestado por uma equipe de qualidade, que possui a formação e conhecimentos técnicos necessários para a atuação de analises e levantamentos de informações relacionadas ao planejamento visual da sua empresa.

Realizando diversas tarefas. Entre elas:

• Levantamento e organização de dados.
• Apontamento de situações.
• Levantamento de necessidades e questões referentes a gestão estratégica da empresa (conforme sua área de atuação).

Como fazemos?

Por meio de uma metodologia prática, disposta em etapas distintas realizamos nosso serviço de apoio e suporte as necessidades existentes na sua empresa.

São elas:

1. Contato inicial.
2. Formalização de contrato.
3. Primeira avaliação.
4. Apresentação das soluções.
5. Planejamento das mudanças.
6. Execução das mudanças.
7. Avaliação dos Resultados.

Consultoria de Design

O que é?

A consultoria é um serviço de orientação e de direcionamento, que prestamos aos nossos clientes.

Tem como principal foco: localizar e propor soluções acertadas a cada necessidade da sua empresa. Este serviço destaca-se pelo contado direto para resolução e orientação a cerca de necessidades especificas e que necessitem de uma observação e avaliação rápida e prática.

Quem faz?

Disponibilizamos nossa equipe comercial para realização deste serviço. Atuando por meio de encontros pessoais (reuniões) ou contatos telefônicos.

Onde são abordadas e discutidas: necessidades solicitadas pelo cliente, direcionamentos a respeito de tomadas de decisões que visem a realização de projetos gráficos, e analises de comportamento e interação entre a marca da empresa e seus funcionários/clientes.

Como fazemos?

Nossa equipe promove este serviço por meio de visitas agendadas ou pré definidas por contato anterior. Afim de que possa ser realizado um levantamento especifico a realidade e ao setor de atuação de cada cliente.

Projetos Gráficos.

O que é?

São serviços prestados de acordo com as necessidades do cliente, determinando quais mídias serão trabalhadas, quais os materiais deverão ser desenvolvidos, execução, produção e implementação destes projetos.

Projetos de cunho gráfico definidos sob medida para o seu negócio. São eles:

1. Gestão de marca.
2. Identidade visual.
3. Mídia digital.
4. Mídia impressa.
5. Sinalética e comunicação visual.

O que faz cada um deles?

Gestão de marca / Branding.

A gestão de marca é compreendida como a administração da imagem da sua empresa. Trabalhando por meio de estratégias e produzindo materiais que vão além da propagação e divulgação de seus serviços.

Abrange todos os tipos de materiais. Destinando-se a manutenção e divulgação dos valores da sua empresa a seus clientes, fornecedores e concorrentes.

Identidade visual.

São materiais que visam representar da melhor maneira a sua marca. Tendo sempre como principal foco, proporcionar aos seus clientes a melhor percepção com relação aos seus produtos e serviços, reforçando sua identificação e maximizando a aceitação da sua marca.

Os materiais que compõem a identidade visual tem como objetivo criar uma linguagem visual própria a cada instituição, negócio, evento ou projeto desenvolvido.

Mídia digital.

São materiais destinados a divulgação de seus: serviços/produtos, prospecção de novos clientes/fornecedores. Entre os materiais digitais destacam-se:

• websites;
• email marketing;
• vinhetas e vídeos;
• gerenciamento de mídias sociais;
• web-banners e web-cards.

Mídia impressa.

São materiais destinados a divulgação de seus: serviços/produtos, prospecção de novos clientes/fornecedores. Entre os materiais digitais destacam-se:

• materiais institucionais(cartões, envelopes, etc);
• embalagens;
• revistas;
• folders e flyers;
• cartazes, outdoor;
• demais materiais que sejam produzidos por meio impresso.

Sinalética e comunicação visual.

Materiais destinados a sinalização e ambientação de espaços, com o objetivo de agregar os valores da empresa a sua imagem física.

Entre elas podemos destacar:

• fachadas;
• placas;
• expositores e stands.