Loja Turismo D.Klassen
Loja Turismo D.Klassen

Loja Turismo D.Klassen

Sobre o projeto

Projeto de sinalização das lojas da agência. Ambas localizadas na mesma galeria em pisos diferentes no centro da cidade de Curitiba.

O projeto aborda e abraça a nova linguagem da marca, reduzindo os excessos de informações presentes na fachada anterior, destacando e identificando os vários serviços prestados pela agência.

Sobre o cliente

A Turismo D.Klassen é uma empresa do ramo de turismo, situada na cidade de Curitiba. A empresa possui duas lojas em uma das principais galerias da cidade. Atendendo aos mais variados seguimentos do ramo de turismo.

Foram desenvolvidos…

Trabalhamos as fachadas bem como suas sinalizações, de acordo com a proposta de maior envolvimento humano para com os clientes.
Resolvendo problemas que desconfiguravam e não promoviam o correto entendimento da área de atuação da empresa.

Trabalhando na construção de um ambiente atraente e que destaca-se todos os serviços e a qualidade prestada pela agência.

Os materiais criados foram:
• Fachadas;
• Expositores;
• Placas de sinalização.

Objetivos Principais

Identificar a empresa no seu devido ramo, uma vez que vários clientes acreditavam se tratar de uma financeira ou loja de cambio, quando na verdade se tratava de uma agência de turismo.

Objetivos Iniciais

Potencializar os serviços da empresa, e destaca-los perante seus clientes. A fim de que eles reconhecessem todas as possibilidades encontradas ali, ao invés de optarem simplesmente pela compra de uma passagem rodoviária ou aérea. Buscando manter a simplicidade necessária nas informações e na sinalização para que qualquer nicho de publico pudesse identifica-la como sendo uma empresa especializada em turismo.

Objetivos Alcançados

O projeto mostrou-se satisfatório, atribuindo agora um destaque maior da loja na galeria perante os demais negócios que ali se encontram. A sinalização garantiu uma maior movimentação de pessoas e o reconhecimento do ramo de atuação e da gama de serviços ofertadas.

“Valorizando a marca da empresa”.

Destacamos ao cliente as várias opções para sua viagem, além daquelas disponibilizadas apenas em uma das lojas, no caso a loja inferior (rodoviário). Reforçando e traduzindo os valores para a total compreensão dos valores que a empresa busca transmitir neste novo posicionamento de marca.

Mensagem

A Turismo D.Klassen trabalha com a realização de sonhos. Seus esforços resumem-se em proporcionar a melhor viagem aos seus clientes.

FOTOGRAFIA.

O uso do material fotográfico em formato de painéis visa destacar os valores presentes em cada serviço oferecido, afim de que se tornem mais atraentes aos clientes e curiosos que transitam pelo local.

Elaboração Conceitual

Construção Simbólica

Tau como um cata-vento apontamos e sinalizamos as melhores direções que nossos clientes devem tomar.

Forma

Com o intuito de promover e explorar a simbologia presente na nova marca, propomos a implementação de elementos que fizessem referencia direta ao novo símbolo da empresa, explorando um diferencial e buscando se destacar das demais lojas do entorno e do ramo.

VENTO.
A simbologia referente ao movimento e trabalho do vento, representando a sutileza, clareza e cuidado com o qual os serviços são prestados aos clientes finais.

TRANSPARÊNCIA.
Optamos por explorar e fazer desta linguagem, a fim de. Maximizar a presença das cores institucionais da empresa. Promovendo também um ambiente mais convidativo e diferenciado para atrair a atenção do público.

x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
x