BRT QUALIDADE


SOBRE O PROJETO

Projeto de desenvolvimento de marca para o setor de qualidade da empresa BRT.

AUTOR DO PROJETO

O GrupoBRT é formado por empresas que atuam no ramo de distribuição de produtos e serviços de turismo, com atendimento voltado exclusivamente a agências de viagens.

Fundado em 1974 sob o nome de Brementur, o grupo está presente em várias cidades brasileiras, com sede em Curitiba e filiais em: Maringá, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Natal, Fortaleza e Salvador.

Possui também atendimento comercial nas cidades de: Criciúma, Chapecó, Bauru, Presidente Prudente, Belo Horizonte, João Pessoa, São Luís, Teresina, Belém e Porto Velho.

Foi desenvolvido…

Foi realizado o projeto de construção da marca para o mais novo setor de operações da empresa. Sendo este o responsável pelo gerenciamento das operações e melhorias das demais empresas e setores do grupo.

Os materiais criados foram:

• Logo BRT Qualidade;
• manual de uso da marca;
• identidade visual do setor.

OBJETIVOS PRINCIPAIS

Desenvolver uma marca que complementasse a já existente identidade do grupo, mantendo suas características exclusivas e referentes ao seu ramo de atuação.

OBJETIVOS INICIAIS

Apresentar-se como elemento essencial na organização da empresa. Visando ser reconhecido pelo suporte, monitoramento e controle aos variados processos existentes em todo o grupo empresarial no qual atua.

OBJETIVOS ALCANÇADOS

O projeto foi realizado atendendo as principais necessidades do novo setor, atuando como elemento de informação e monitoramento do grupo. Redefinindo a linguagem dos materiais produzidos pela empresa.

MENSAGEM

Processos são atividades realizadas em determinada sequência com o objetivo de produzir um bem ou serviço.

ELABORAÇÃO CONCEITUAL DO PROJETO.

Baseando-se nestas definições podemos destacar 3 atividades que podem ser exercidas pelo setor de qualidade em uma empresa.

São elas:
• supervisão;
• análise;
• melhoria.

CONSTRUÇÃO SIMBÓLICA

O símbolo deve representar e identificar o setor pelas suas características e finalidades.

Simplicidade.
Simbologia construída com traços simplificados para transmitir aspectos de claridade e visibilidade.

Unidade.
Para um comportamento aconchegante em conjunto com a identidade do Grupo BRT.

Sobriedade.
Tratando-se de um setor que tem a responsabilidade de solucionar qualquer eventualidade, o símbolo tem a incumbência de transmitir tais valores.

 

“Zoom no detalhe / Objeto em observação/ Instrumento óptico”

Representando o cuidado com a analise de cada um dos processos, minimizando possíveis equívocos ou falhas.

A Lupa é um objeto utilizado para observar com mais detalhe pequenos objetos ou superfícies, refletindo o aspecto de análise minuciosa.

Linha ou traço – utilizado para atribuir a característica de continuidade.

CORES...

A escolha das cores é imprescindível na realiza de um projeto visual, pois carregam com si inúmeros significados físicos e  psicológicos que devem estar ligados aos objetivos iniciais e finais da criação de uma marca.

VERDE

Prestatividade

MARROM

Responsabilidade

CINZA

Estabilidade

Resultados do projeto

Galeria de aplicações que mostram o resultado final deste projeto.